sábado, 8 de fevereiro de 2014

Resenha: O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Resnhista: Silmara
Tema: Fantasia


Editora: Agir
Páginas: 320
Ano: 2010

Sinopse - O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros #1 - Richelle Mead

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Resenha

Nesse livro existem 3 tipos de "vampiros":

-Moroi: São os bonzinhos que se alimentam comida e sangue humano, mas apenas de humanos voluntários. Eles não são imortais. Possuem certa resistência ao sol e praticam magia que dominam os elementos terra, água fogo e ar. 

- Strigois: São os malvadões, que se alimentam apenas de sangue. Se um moroi drena totalmente um o sangue de sua vítima, ele se torna um strigoi e perde se poder. Os strigoi são mais fortes que os moroi, não saem ao sol e são imortais.

-Dampiros: São cruzamentos entre moroi e dampiros. Eles são treinados para servirem de protetores dos morois. Eles são mais humanos que vampiros, podendo sair ao sol e se alimentam apenas de comida.

Rose Hathaway é uma dampira, e é seu destino se tornar guardiã de um moroi. Ela tem um laço psíquico com Lissa Dragomir, sua melhor amiga. Lissa pertence a realeza e é a última da sua linhagem, pois sua família morreu em um acidente de carro.

No começo do livro elas estão no mundo humano se escondendo, pois por algum motivo, Rose decide que elas precisam fugir da escola São Vladimir, lugar onde são treinadas e se protegidas dos strigois. Mas logo no começo elas são capturadas por dampiros, entre eles está Dimitri Belikov me abanem, ele levará Rose e Lissa de volta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário