sábado, 8 de fevereiro de 2014

Resenha: Harry Potter e o Cálice De Fogo - J. K. Rowling

Resenhista: Rafaela
Tema: Fantasia




Harry Potter e o Calice de Fogo é o quarto do livro da saga e ate agora o meu favorito, achei a estória mais sombria mas mesmo assim a autora não perdeu humor, ela soube ate dosar o amadurecimento dos personagens.

Depois de séculos vai ser realizado o Torneio Tribuxo, uma competição entre três escolas de magia Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. Alguém inscreve Harry mesmo ele não tendo idade para participar do torneio, e alem de enfrentar provas perigosas, tem que lidar com Rony que acredita que o amigo usou algum feitiço para se inscrever no torneio, com uma repórter que adora inventar e com a ameaça de alguém estar tentando mata-lo.

Um dos meus personagens favorito é o Dobby e adorei que ele aparece muito no livro e conhecemos mais sobre os elfos domésticos, eu não lembro da Winky no filme, mas no livro eu tinha que parar para rir imaginando a Winky cheia de vergonha do Dobby por ele querer ser um elfo livre.

O que eu gosto nesta serie é como Rowling retrata os bruxos com medos, preconceitos e vaidades como os trouxas, quando Dumbledore conta ao ministro da magia que Voldemort voltou, ele prefere chama-lo de louco, desacredita-lo porque enfrentar esse problema pode colocar seu cargo em perigo, o dialogo entre os dois poderia ser feito por dois trouxas.

Com este livro entendo o sucesso da serie, eu terminei o livro doida para ler o próxima, já que agora a volta de Voldemort é real e pelo final o ministro da magia vai ignorar e tentar esconder tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário