domingo, 19 de janeiro de 2014

Resenha: Wicked Lovely (Amores Rebeldes) - Melissa Marr

Resenhista: Jessie
Tema: Fantasia


Título| Wicked Lovely - Amores Rebeldes
Série| Wicked Lovely
Autor| Melissa Marr
Editora| Saída de Emergência
Páginas| 288
Compre na Wook| 17.95€

Este livro foi um pouco decepcionante, no entanto já tinha lido várias resenhas negativas por isso já sabia o que vinha e apesar de tudo acho que não se perdeu muito porque, adianto já, também li o segundo volume da série e melhora muitoooo.

Em Amores Rebeldes somos apresentadas a Aislin. Ela é uma rapariga normal, ou pelo menos aparenta ser, mas ela tem o dom da Visão, tal como a avô, ou seja, ela consegue ver fadas. Mas estas fadas não são aquelas fofinhas e lindas a que estamos habituados, mas sim criaturas horríveis, más, manipuladoras, que magoam e raptam humanos sabendo que eles não os conseguem ver, e com aparências terríveis desde espinhos, a cães...

Estas fadas são divididas por cortes e neste primeiro livro somos apresentados à Corte do Verão e à Corte do Inverno. Aislin foi sempre regida por umas regras dada pela avó e a mais importante é que não pode falar com as fadas, ou seja, elas não podem saber que ela as vê. Mas a vida dela é abalada quando Keenan, o futuro Rei do Verão, retira o seu disfarce para ser visto pelos humanos e mostra-se a ela e desde aí segue-a para todo o lado.

O que acontece é que Keenan tem de encontrar uma Rainha do Verão. A Rainha do Inverno é a sua mãe e não quer que ele se torne rei porque assim terá de partilhar os poderes com ele, então ela enfeitiçou com poder do gelo o bastão da futura rainha, e só quem for mesmo a Rainha do Verão não será apoderada pelo gelo.

Esta história mostro-se ser difícil de digerir por mim! Odiei o Keenan! Ele é suposto ser bom, mas eu só o vejo como um canalha que supostamente se apaixona sempre pela futura rainha, mas depois quando vê que não é a tal, abandona-as. Para mim o verdadeiro fofo da história é o Seth, que apoia sempre a Aislin e é extremamente protetor, inteligente e ....sexy ;)

E adorei a Menina do Inverno, que tem um papel muito importante na história, mas não me posso alongar
muito. Aliás, acho que me alonguei demasiado na sinopse, mas nunca sei como falar totalmente o que sinto sobre os personagens, e que vocês me percebam, sem contar-vos tudo. Ai, sou péssima. Como é que eu tenho um blog literário mesmo?

Mas deixando os devaneios,é um livro que apesar de tudo merece ser lido, porque é diferente, é de uma originalidade enorme e a Melissa consegue, apesar de tudo, prender-nos à história, embora nos faça odiar (pelo menos a mim fez) quase todos os personagens que supostamente deviam ser bons. Também gostei do final, por ser diferente! Alguém por aí já leu?

Boas leituras, Jessie*

Nenhum comentário:

Postar um comentário