segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Resenha: A História Sem Fim - Michael Ende

Resenhista: Fernanda Yano
Tema: Fantasia


Eu conheci “A História sem Fim” pelo filme e sempre tive muita vontade de ler o livro, pois marcou minha infância.


O livro conta a história de Bastian, um menino desajeitado que sofre bullying na escola e não tem um bom relacionamento com o pai. Um dia correndo de alguns garotos da escola, Bastian entra em uma velha livraria e lá encontra o dono lendo um livro curioso, “A História sem Fim”. Sem ao menos saber o por quê de tanta vontade, Bastian rouba o livro e foge.



Escondido no sótão da escola, Bastian começa sua leitura e aos poucos se vê envolvido com os personagens da história assim como os habitantes de Fantasia começam a sentir sua presença, até que em dado momento essas duas realidades começam a se misturar. A partir daí, a aventura começa.



O livro tem uma particularidade é todo escrito em duas cores – cobre para a realidade de Bastian e verde para a narrativa de Fantasia. É dividido em 26 capítulos e cada um começa com uma letra seguindo a ordem do alfabeto. Outra característica é a presença de várias histórias dentro da história, onde o autor convida o leitor a dar asas a imaginação.



A História sem fim é uma fantasia para adultos e crianças. É uma história linda, que traz o valor de uma amizade, a capacidade de acreditar em si próprio, o orgulho, a magia dos sonhos e o poder de amar. Um livro tocante, uma história que deve ser lida por todos.



“Fantasia é a história sem fim escrita num livro de capa cor-de-cobre que estava no sótão de um colégio. Agora, ele está na sua mão”.



2 comentários:

  1. Olá, Fernanda!
    Parece ser ótimo este livro!
    Eu ainda não conhecia, acredita?
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana! Obrigada :)
    Eu conheci primeiro pelo filme, adorei!

    ResponderExcluir