segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Resenha: Eragon - Christopher Paolini

Resenhista: Junior
Tema: Fantasia


O livro Eragon, que carrega o nome do personagem principal, traz a história de um garoto em transição, da adolescência para a idade adulta. E a partir dessa transição vêm todos os desafios e responsabilidades de um passado que ele desconhecia.

Ao encontrar um objeto que julgou ser uma pedra, possivelmente com algum valor, Eragon passa a ser observado por várias pessoas, pois tentou utilizá-la como pagamento no comércio. Tamanha foi sua surpresa quando a tal “pedra” eclodiu e de seu interior surgiu um dragão. Eragon, então, passa a pesquisar como lidar com o animal, do que se alimenta, o que ele pode fazer... E com isso encontra um mestre que passa a orientá-lo e revelar parte de sua história: o velho Brom.

Com Brom ele aprende o significado de sua relação com o dragão e as escolhas que terá de fazer no futuro para que sua terra seja mais segura e justa. Eragon se vê obrigado a realizar uma longa viagem, repleta de aventuras, treinamentos, lutas, descobertas e perdas. Nessa aventura ele encontra o sofrimento, novos amigos e um ponto de partida de uma guerra que deve ser bem longa. 

O livro é uma ótima aventura, principalmente para quem gosta daquele estilo meio medieval. Com descrições dos cenários: cidades, desertos, selvas. Além de nos deixar ansiosos para saber o desfecho das situações de perigo pelas quais o personagem passa.

Sofri junto com o Eragon por diversas vezes, pois ele era só um garoto que se viu obrigado a rapidamente amadurecer e adquirir um vasto conhecimento para que pudesse sobreviver, já prevendo um futuro que lhe exigirá preparo e estratégia nas lutas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário